terça-feira, 14 de maio de 2013

Uma Alma de Sonhos

"Eu tenho uma alma que é feita de sonhos" Chorão! Pois é, para as pessoas que não me compreendem: EU TAMBÉM!!!
E ninguém que me ofendeu, que me decepcionou, que me magoou, que me fez pensar em desistir do próximo vai desmantelar a minha alma de sonhos, pois é, é assim que vou chamá-la agora: "Alma de Sonhos".
Essas pessoas não passam na nossa vida para nos deixar ódio no coração, mágoa, infelicidade... é para demonstrar e nos situar do caminho da verdade e do respeito. É para termos ainda mais certeza que o caminho está certo, arraigado nos princípios e valores de família. É para que possamos olhar para dentro de nós e termos certeza: Eu sou um bom filho, pois não teria coragem de fazer isso com o meu próximo. Sou temente à um Deus que tenho dentro do meu coração, não dentro de prédios e ostentações.
Sou um indivíduo, mas sou um ser social assimilante de uma cultura que me foi imposta humanamente, mas que em contra-partida, espiritualmente tenho um acessório singular: o livre arbítrio.
Livre arbítrio que de nada valerá sem discernimento e, o mesmo depende muito da busca pelo conhecimento. Vejam vocês, palavras batidas que ouvimos todos os dias deflagradas a esmo, muita das vezes jogadas ao leo.
Só sei de uma coisa: cansei ouvir as pessoas colocando a culpa das suas ações promíscuas (mesmo por que não achei outra palavra para definir melhor) nos outros, na raiva, na revolta, no ódio e, principalmente, e a que eu acho mais pífia, no Código de Hamurábi, mas precisamente a "Lei de Talião".
"Olho por olho dente por dente", minha gente! Tenha dó. Em pleno século XXI, pelo amor de Deus, literalmente.
Se uma pessoa me faz isso aqui, eu vou lá e faço o mesmo ou pior?

Gente, desejo à todos muita luz e...
"Uma alma de sonhos"